Gobbi cancela reunião em Brasília após acidente no Itaquerão
Do UOL, em São Paulo*
O presidente do Corinthians, Mário Gobbi, foi informado na tarde desta quarta-feira sobre o acidente no Itaquerão. O dirigente estava em Brasília para uma reunião e já providencia seu retorno para São Paulo. Gobbi deve ir direto para o canteiro de obras.
As primeiras informações dão conta que Gobbi estava em Brasília para se reunir com a Caixa. O clube trata da renovação do contrato de patrocínio com o banco e também há a expectativa de que o empréstimo do BNDES para a construção do Itaquerão.
O Corinthians decretou sete dias de luto pela morte de funcionários do Itaquerão após o desabamento da estrutura metálica que destruiu parte do novo estádio do clube.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, duas pessoas morreram no acidente que atingiu a cobertura da arquibancada localizada atrás de um dos gols. A arena estava com 94% das obras prontas e tinha inauguração prevista para janeiro de 2014.
O curitibano Fábio Luiz Pereira, de 42 anos, era casado e deixou três filhos. Era quem controlava o caminhão no momento do acidente. A outra vítima é o cearense Ronaldo Oliveira dos Santos, de 44 anos. Ronaldo era casado e pai de uma única filha.
O acidente aconteceu quando um guindaste içava uma peça de 500 toneladas da cobertura. Era a última que faltava para a conclusão da área leste. Informações de responsáveis pela obra indicam que o guindaste se partiu e caiu sobre a arquibancada destruindo dois andares.
ITAQUERÃO TINHA INAUGURAÇÃO PREVISTA PARA JANEIRO
-
Com um custo estimado de R$ 1 bilhão, o Itaquerão tinha previsão de entrega para dezembro e inauguração para janeiro. O estádio estava com 94% das obras concluídas. O Itaquerão será sede da partida de abertura da Copa do Mundo. O Brasil fará o jogo inicial do torneio, contra adversário não definido. Para ser a abertura do torneio, o Itaquerão teve que aumentar a sua capacidade para 69.160 lugares apenas para a Copa do Mundo.
*Atualizada às 16h30