Ministério do Esporte pede informações de acidente para Odebrecht e clube

Vinícius Konshinski

Do UOL, no Rio de Janeiro

O ministério do Esporte foi surpreendido com a notícia do acidente no canteiro de obras do Itaquerão nesta quarta-feira e informou que buscará informações sobre o ocorrido com o Corinthians e com a Odebrecht, empresa responsável pela construção da área.

O secretário-executivo da pasta, Luis Fernandes, está no Rio de Janeiro nesta quarta-feira para uma reunião sobre os Jogos Olímpicos de 2016 e foi informado pela imprensa do acidente. Fernandes se afastou, ficou por cerca de dez minutos no telefone, e depois se posicionou.

"Não temos informações suficientes do que aconteceu. Os dados que temos são incompletos. Estamos em contato com o Corinthians e a Odebrecht para sabermos a extensão e a gravidade do acidente", disse o secretário-executivo.

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, também participou da reunião e estava voando do Rio de Janeiro para Brasília, portanto, ainda não está ciente do acidente.

Sobre o futuro da obra e a presença do Itaquerão como uma das sedes da Copa do Mundo de 2014, Luis Fernandes preferiu não falar.

"Seria irresponsabilidade minha falar qualquer coisa a respeito do estádio", falou. 

O acidente matou dois funcionários da obra. O cearense Fábio Luiz Pereira, de 42 anos, era casado e deixou três filhos órfãos. Era quem controlava o caminhão no momento do acidente. A outra vítima é Ronaldo Oliveira dos Santos, de 44 anos, natural de Limeira, cidade do interior de São Paulo. Ronaldo era casado e pai de uma única filha.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos