'Lamento profundamente', diz Dilma sobre acidente no Itaquerão

Do UOL, em Brasília

A presidente Dilma Rousseff divulgou nota onde diz que "lamenta profundamente" a morte dos operários Fábio Luiz Pereira, de 42 anos, e Ronaldo Oliveira dos Santos, de 44 anos, vítimas de um acidente no canteiro de obras do Itaquerão, na zona leste de São Paulo, no início da tarde desta terça-feira. A tragédia aconteceu quando uma estrutura da metálica da cobertura de uma parte da arena era içada por um guindaste para ser instalada e desabou sobre parte da arquibancada.

"Lamento profundamente as mortes de Fábio Luiz Pereira e de Ronaldo Oliveira dos Santos, trabalhadores d construção da Arena do Corinthians", afirmou Dilma em sua conta no Twitter. "Nesse momento de dor, envio minhas condolências às famílias de Fábio e Ronaldo", completou a presidente em uma segunda mensagem.

Dilma estava em Itajaí (SC) na hora do acidente, participando do anúncio de investimentos em barragens na região. Cerca de 20 minutos depois de lamentar as mortes no Itaquerão, a presidente publicou mensagens lamentando a morte do ex-jogador da seleção brasileira Nilton Santos, que faleceu nesta quarta-feira. "O futebol perdeu hoje a sua 'enciclopédia', Nilton Santos, o grande lateral campeão mundial de 1958 e 62", afirmou a presidente. Na sequência, ela postou um link para o Tumblr do Palácio do Planalto, com a sugestão de que ali é possível saber mais sobre a carreira do craque.

Mais cedo, o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, já havia lamentado o ocorrido. Fifa e o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, também divulgaram nota lamentando o acidente e prestando condolências às famílias das vítimas.

ITAQUERÃO TINHA INAUGURAÇÃO PREVISTA PARA JANEIRO

  • Divulgação

    Com um custo estimado de R$ 1 bilhão, o Itaquerão tinha previsão de entrega para dezembro e inauguração para janeiro. O estádio estava com 94% das obras concluídas. O Itaquerão será sede da partida de abertura da Copa do Mundo. O Brasil fará o jogo inicial do torneio, contra adversário não definido. Para ser a abertura do torneio, o Itaquerão teve que aumentar a sua capacidade para 69.160 lugares apenas para a Copa do Mundo.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos