Del Nero diz que demissão de Mano foi decidida só por Marin e desconhece saída de Andrés

Do UOL, em São Paulo

  • Fernando Donasci/UOL

    Del Nero (e) disse que foi Marin (d) que decidiu demitir Mano Menezes da seleção brasileira

    Del Nero (e) disse que foi Marin (d) que decidiu demitir Mano Menezes da seleção brasileira

O presidente da FPF (Federação Paulista de Futebol), Marco Polo Del Nero, afirmou na manhã desta segunda-feira que a demissão do técnico Mano Menezes foi decidida exclusivamente pelo presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), José Maria Marin, sem que outros dirigentes fossem consultados.

Del Nero, que é um dos vices de Marin na entidade máxima do futebol e seu principal aliado, negou veementemente que tenha havido qualquer tipo de enquete interna para determinar se Mano continuaria ou não à frente da seleção brasileira.

"Não houve nada disso [votação] em nenhum momento. Eu participei da reunião, estava ao lado do presidente Marin quando ele disse: 'Andrés [Sanchez], é hora de mudar. Em primeiro lugar, queremos continuar com você, que é um grande companheiro'", relatou Del Nero em entrevista ao canal Bandsports, referindo-se ao encontro que teve com o presidente da CBF e o diretor de seleções da entidade, Andrés Sanchez, na última sexta-feira.

"Estamos buscando aquilo que a gente mais quer, que é o título mundial, ou pelo menos ter uma equipe à altura para representar o país", completou.

O cartola paulista ainda destacou que, na reunião, o ex-presidente do Corinthians afirmou que permaneceria em seu cargo até 2014, ano da Copa do Mundo no Brasil.

"Eu só posso dizer que fui testemunha disso. A determinação foi uma só, num regime presidencial. E o Andrés disse: 'Estamos fechados, estamos juntos até 2014 e vou comunicar ao Mano. Presidente, o senhor é um homem corajoso'", explicou Del Nero. No entanto, quando questionado se haveria alguma possibilidade de Sanchez pedir demissão nesta segunda, conforme especulado, o presidente da FPF desconversou. "Ele pode fazer o que quiser, mas estou relatando o que aconteceu na reunião".

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos