CBF paga "mico" e não terá técnico em encontro da Copa das Confederações em São Paulo
Paulo Passos
Do UOL, em São Paulo
-
AFP PHOTO / GLYN KIRK
Ex-treinador da seleção, Mano Menezes foi demitido na última sexta-feira
A demissão do técnico Mano Menezes leva a Confederação Brasileira de Futebol a passar por um constrangimento em evento organizado pela Fifa na próxima semana em São Paulo. Entre as atividades agendadas para o sorteio da Copa das Confederações, que acontece no sábado, dia 1 de dezembro, está um encontro entre os técnicos das seleções que estão classificadas para o torneio teste para a Copa do Mundo.
O workshop das equipes que disputarão a Copa das Confederações está marcado para às 14h do dia 29 de novembro, quinta-feira. Um dia despois, às 11h, o programa oficial da Fifa prevê uma "entrevista coletiva com os treinadores das equipes". O UOL Esporte apurou que Vicente Del Bosque, da Espanha, e Cesare Prandelli, da Itália, já confirmaram presença no evento em um hotel na capital paulista.
CAMPEÃO DO MUNDO ESTARÁ PRESENTE
-
Vicente Del Bosque confirmou presença no evento da Fifa em São Paulo
O workshop será um encontro fechado, sem acesso para a imprensa. Segundo a Fifa, no evento são debatidos temas relacionados a questões técnicas do torneio como arbitragem e sedes das equipes. A entidade máxima do futebol, organizadora da Copa do Mundo e da Copa das Confederações, aproveita a presença dos técnicos para divulgar o torneio.
Japão, México, Taiti e Uruguai são os outros países classificados para a competição de 2013. Ainda falta a definição da seleção da África que virá ao Brasil. Será a vencedora da Copa Africana de Nações.
A Federação Uruguaia de Futebol informou que treinador as seleção Óscar Tabárez não estará no workshop. Ele será representado pelo diretor técnico da entidade. Os demais treinadores deverão ir.
Já a CBF ainda não definiu quem vai representar o Brasil. É provável que Andrés Sanchez, diretor de seleções da entidade, seja o escolhido.