Neymar pede apoio de rivais e reconhece missão de conquistar torcida brasileira mal acostumada

Bruno Freitas e Danilo Lavieri

Do UOL, em Cotia (SP)

  • Leonardo Soares/UOL

    Neymar pediu o fim da novela envolvendo o meia Ganso durante coletiva da seleção no CT de Cotia

    Neymar pediu o fim da novela envolvendo o meia Ganso durante coletiva da seleção no CT de Cotia

A principal estrela da seleção brasileira, Neymar, reconhece que o time precisa fazer mais para conseguir o apoio da torcida, especialmente a da paulista, a quem ele credencia como muito exigente. Para que a missão de ir bem diante da África no Sul seja um sucesso e tenha como consequência os aplausos dos que forem ao Morumbi, o atacante pede uma trégua na rivalidade.

Amado pelo santista, mas odiado pela maioria dos rivais, o camisa 11 afirma que palmeirenses, corintianos e são-paulinos precisam esquecer as cores para pensar apenas no amarelo da seleção.

"Uns viram o Pelé jogar, outros viram Romário e outros ainda assistiram ao Ronaldo. Essa geração está muito mal acostumada. Agora é a nossa vez e a gente tem que trabalhar muito para reconquistar o povo brasileiro. Já estou muito bem acostumado com as vaias, especialmente depois de ter ido jogar na Europa e isso eu sei que não afeta o meu futebol. Mas tenho confiança de que vamos fazer uma boa partida e reconquistaremos a torcida. Eles vão deixar o Morumbi felizes da vida", disse ele.

"Tomara que eles (torcedores paulistas) esqueçam a rivalidade de corintianos, são-paulinos e palmeirenses. Futebol sem torcida fica chato, porque a torcida é a cereja do bolo. Esperam que eles lotem o Morumbi", completou.

Até agora, segundo a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), foram vendidos 27 mil ingressos dos mais de 60 mil que estão à venda. Como já foi campeão paulista recentemente no palco do amistoso de sexta, Neymar diz que não terá nenhuma dificuldade em voltar ao campo são-paulino.

Outro que volta ao local em que foi criado, aliás, é Oscar. O ex-sãopaulino, hoje no Chelsea, segue a mesma linha do santista e afirma que uma boa exibição é fundamental para que os paulistas fiquem de bem com a seleção até a estreia do país na Copa do Mundo, que acontecerá na mesma cidade, mas no Itaquerão.

"Vamos conquistar o torcedor com vitórias, com boas atuações. Agora, no Morumbi,vai ser bom. Esperamos que a gente jogue bem e traga o público brasileiro de volta, porque vai ser importante nas Confederações e na Copa. A maioria dos brasileiros vão sempre apoiar a seleção. Claro que vamos ficar mal se não jogarmos bem, mas sei que vamos colocar o Brasil onde merece", finalizou.

Brasil e África do Sul jogam nesta sexta-feira, às 15h45 (de Brasília). Antes, o time fará um trieno no palco do jogo nesta quinta-feira. Além desse amistoso, o time de Mano Menezes terá o desafio de enfrentar a China, na segunda-feira, em Recife. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos