Mano escala seleção com quarteto ofensivo formado por Oscar, Lucas, Neymar e Damião

Bruno Freitas e Danilo Lavieri

Do UOL, em Cotia (SP)

  • Leonardo Soares/UOL

    Jogadores observam Lucas durante o tradicional 'bobinho' antes de treino do Brasil em Cotia

    Jogadores observam Lucas durante o tradicional 'bobinho' antes de treino do Brasil em Cotia

O técnico Mano Menezes escolheu uma seleção ofensiva para iniciar o penúltimo treino do Brasil antes de encarar a África do Sul. São quatro jogadores que jogam bem à frente. Os dois últimos homens de meio-campo são Lucas e Oscar, com o ataque formado por Leandro Damião e Neymar. O treino durou cerca de 45 minutos e terminou em 2 a 0 para os titulares, com gol de Neymar e Leandro Damião. 

O time ainda tem Diego Alves como goleiro titular e a zaga formada por Dedé e David Luiz. Nas laterais, dois jogadores que normalmente atuam pela esquerda. Marcelo fica na posição de origem, e Adriano, improvisado pela direita. Isso acontece porque Daniel Alves está com problema na coxa esquerda e foi poupado. Não há substituto para a posição.

O time fica completo com Rômulo e Ramires sendo os dois volantes de contenção. O primeiro, aliás, aproveita também outra lesão para ter ainda mais espaço. Sandro, com problema na panturrilha esquerda, está fora de combate. Nos 15 minutos finais, Ramires ainda saiu e deu espaço a Paulinho.

Para completar o treino, Mano Menezes convocou seis jogadores da base do São Paulo que treinam em Cotia. Marcelo, Régis, Paulo, Flávio, Zé Vitor e Lucas Possignolo são os escolhidos pelo treinador. O Brasil enfrenta a África do Sul às 15h45 de sexta-feira, no Estádio do Morumbi. Na segunda-feira, pega a China, em Recife. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos