Romário levanta suspeitas sobre Hulk e Cássio na seleção e fala em "cartel nas convocações"

Do UOL, em São Paulo*

  • Marcelo Camargo/Folhapress

    Romário levanta suspeitas em relação à milionária venda de Hulk após atacante disputar a Olimpíada

    Romário levanta suspeitas em relação à milionária venda de Hulk após atacante disputar a Olimpíada

O deputado federal Romário (PSB-RJ) voltou a polemizar no Twitter. Na tarde desta quarta-feira, o Baixinho levantou suspeitas sobre a venda de Hulk para o futebol russo semanas após o atacante ter sido convocado para disputar a Olimpíada.

ROMÁRIO XINGA MANO DE "IMBECIL"

  • Romário já havia usado as redes sociais para dizer que tem pena de Mano Menezes, além de xingá-lo de "imbecil", "idiota" e dizer que ele não tem palavra. Criticado publicamente durante a transmissão da final da Olimpíada, Mano havia quebrado o silêncio e chamou o ex-atacante de "aproveitador".

"Sobre a última convocação do Mano, mais um exemplo de que dentro da Seleção está havendo um cartel nas convocações. A convocação do Hulk para as Olimpíadas e, logo em seguida, a realização de uma das transferências mais caras da história do futebol. O jogador saiu do Porto, de Portugal, para o Zenit, da Rússia, por 55 milhões de euros (R$ 140,8 milhões)", postou.

O ex-atacante mostrou desconfiança também em relação à presença do goleiro Cássio na lista de atletas para os amistosos contra África do Sul, na sexta-feira, e China, na segunda.

"E, agora, o goleiro do Corinthians, que tem seus direitos econômicos ligados a pessoas da Confederação Brasileira de Futebol... após a convocação e alguns jogos pela Seleção, se já não foi, será vendido para o Roma. Quem leva?"

Na sequência, Romário pediu uma auditoria na CBF. "Grande ministro Aldo Rebelo, o povo brasileiro não merece isso, nos ajude a acabar com essa sacanagem. Uma instituição como a CBF,que é isenta de impostos federais, já está mais que na hora de passar por uma auditoria", escreveu.

A CBF disse que não se pronunciaria a respeito das críticas de Romário. A entidade que comanda o futebol assegura ter pago em impostos R$ 45 milhões.

Há duas semanas, Romário já havia criticado duramente Mano Menezes por meio do microblog, quando utilizou o termo "interesses dúbios".

"Treinador da seleção tem que ser capaz, corajoso, destemido, sério e honesto dentro das suas convocações e esquemas de jogo. Você [Mano] não chega nem perto dessas qualidades. Você convocou mal, por interesses dúbios, levando Hulk em cima da hora e deixando David Luiz. Escalou mal os 18 jogadores que você tinha na mão. Lucas é disparado o melhor da seleção, depois do Neymar. Você é imbecil, idiota e não tem capacidade de dirigir a seleção", opinou o tetracampeão.

*Atualizado às 18h10

Romário
Romário

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos