Franck Fife/AFP Photo

Destaque da seleção holandesa, Wesley Sneijder não receberá marcação especial

10/07/2010 - 20h41

Técnico da Espanha descarta planejar marcação especial sobre Sneijder

Da Reuters
Em Johanesburgo (África do Sul)

A Espanha não preparou nenhum plano específico para conter o meia holandês Wesley Sneijder na final da Copa do Mundo, disse o técnico Vicente del Bosque neste sábado. Sneijder divide a artilharia do torneio com o atacante espanhol David Villa, o uruguaio Diego Forlán e o alemão Thomas Müller no Mundial da África do Sul, com cinco gols.

Sua distribuição de bola incisiva, habilidade para roubar a bola e chutes de longa distância também são as principais razões para o sucesso de seu time. "Nós enfrentamos outros bons atletas que jogam naquela posição", declarou Del Bosque durante coletiva de imprensa no Soccer City.

"Nós temos um meio-de-campo muito bom e eles estão acostumados a lidar com este tipo de jogador", acrescentou ele. "Então, não, nós não teremos um plano específico para marcar Sneijder." Campeã europeia, a Espanha teve de enfrentar alguns times muito defensivos durante a Copa, aproveitando-se de longos períodos de posse de bola, mas tendo problemas algumas vezes para criar chances reais de gol.

Del Bosque disse que não espera que os holandeses mudem sua tática para um jogo mais defensivo no domingo, quando ambos os times lutarão por seu primeiro título na Copa do Mundo. "Não acredito que a Holanda mude sua maneira de jogar porque estão enfrentando a Espanha", disse.

"Eles têm um estilo muito bem definido, assim como nós. Eu, certamente, não acredito que eles irão mudar sua maneira agora. Nós temos muitas opções e muitas soluções para qualquer problema que possa aparecer."

O técnico de 59 anos não deu nenhuma dica sobre quem começará jogando a final, negando-se a dizer se ele planeja escalar Fernando Torres ou continuará com Pedro, que ele colocou entre os titulares na semifinal contra a Alemanha.

Torres voltou a jogar depois de uma cirurgia no joelho pouco antes da Copa e ainda não marcou em nenhum dos seis jogos anteriores. "Posso dizer que temos 23 jogadores excelentes na seleção e qualquer um deles pode estar em campo amanhã", afirmou ele. "Até onde sei, não há nenhum problema."

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host