Flávio Florido/UOL

Zagueiro Puyol pensa em deixar seleção espanhola depois da Copa

10/07/2010 - 16h39

Hierro e Del Bosque convencem Puyol a repensar aposentadoria da seleção

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Em maio, o zagueiro espanhol Carles Puyol chegou a dizer que estava “seguro que de que este será o último mundial”. Durante a Copa, ele evitou em falar na sua aposentadoria da seleção espanhola. Na véspera da final, o jogador do Barcelona teve uma conversa que poderá influenciar sua decisão.

Puyol já admitiu que pensa em encerrar sua trajetória na seleção depois do fim da Copa, mas, de acordo com o jornal espanhol Marca, o técnico Vicente Del Bosque e o diretor esportivo Fernando Hierro estão tentando convencê-lo a continuar.

Segundo o jornal, Hierro disse a Puyol que ele é muito importante nos vestiários, pela liderança que exerce sobre os demais. Del Bosque também conversou com o zagueiro, e teria lhe pedido que continuasse até completar 100 jogos na seleção.

Ao final da Copa na África do Sul, Puyol terá alcançado a marca de 90 jogos, superando o próprio Hierro, e se tornará o quinto jogador com mais partidas na seleção espanhola.

“Sinceramente, é uma decisão que ainda não está tomada. A verdade é que, há um ano, tinha ideias mais claras do que agora. Estava decidido a deixar a seleção. Mas fui falando com meus companheiros, com o técnico, com Hierro, que são pessoas muito importantes e me fizeram pensar”, confirmou Puyol.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host