10/07/2010 - 10h44

Espanha ainda usa derrota para a Suíça como modelo, diz Iniesta

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Sob o olhar de Villa (d), Iniesta comemora ao marcar o segundo gol da Espanha contra o Chile

    Sob o olhar de Villa (d), Iniesta comemora ao marcar o segundo gol da Espanha contra o Chile

A um dia para a final da Copa do Mundo da África do Sul contra a Holanda, a Espanha ainda não esqueceu a derrota na estreia contra a Suíça e nem pretende deixar o tropeço de lado tão cedo. Para o meia Andrés Iniesta, o surpreende revés serviu de lição para a Fúria ao longo da competição. Espanhóis e holandeses se enfrentam às 15h30 (horário de Brasília) deste domingo, no Soccer City, em Johanesburgo.

“A derrota inicial contra a Suíça nos deixou um pouco chateados. Não tínhamos mais margem de erro, não podíamos falhar. Foi a primeira partida e espero que seja a única que vamos perder”, disse Iniesta à rádio espanhola Federación.

O jogador do Barcelona disse que o grupo da Espanha “está muito focado” para conseguir “uma glória em uma ocasião única”. “Estar aqui é grandioso. Estamos perto de um feito histórico, é uma ocasião única para todos nós. Sonhamos muito com isso”, comentou.

Sobre o confronto com a Holanda, Iniesta elogiou a qualidade técnica dos adversários de domingo, mas disse que confia na conquista do título inédito. “Será uma partida muito difícil, contra uma seleção que tem jogadores com muita qualidade. Mas temos muita confiança e vamos conseguir a vitória”, frisou o camisa 6.

Por fim, Iniesta ressaltou o trabalho do treinador Vicente del Bosque, muito criticado no início do Mundial, principalmente depois da derrota para os suíços. “Ele é uma pessoa muito clara quando quer passar algo para você. Sabe muito bem o que nos falar e como temos que nos comportar em jogo”, discursou.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host