10/07/2010 - 08h01

Nova fã de futebol, Shakira adota Espanha e espera convite do Brasil-2014

Bruno Freitas e Mauricio Stycer
Em Johanesburgo (África do Sul)
  • Shakira exibe a bola Jo'bulani em visita ao estádio Soccer City, local da final da Copa do Mundo

    Shakira exibe a bola Jo'bulani em visita ao estádio Soccer City, local da final da Copa do Mundo

Com os favoritos Brasil e Argentina eliminados, a América do Sul será representada na final da Copa neste domingo pela colombiana Shakira, que levará ao gramado do estádio Soccer City antes do duelo entre Espanha e Holanda o hit Waka Waka, no show de encerramento do Mundial sul-africano.

Em entrevista coletiva neste sábado no palco da decisão, na explicação da festa de encerramento, Shakira se disse honrada em poder fazer parte do evento, como "uma fã ardorosa de futebol".

"Acabei me tornando uma torcedora fervorosa de futebol. Fiquei muito honrada em participar do show de abertura. Falei com meu pai no telefone e ele estava em lágrimas. Será uma honra estar no encerramento também", disse a cantora e compositora.

A estrela da música também contou que esteve em alguns jogos da Copa como fã e revelou sua preferência na decisão pela Espanha e pelo atacante David Villa. Questionada sobre o prognóstico para a decisão, a estrela brincou: "Pergunta para o polvo".

Shakira ainda celebrou a marca do vídeo Waka Waka no You Tube, com quase 85 milhões de exibições para internautas de todo o mundo, em número certamente impulsionado pelo torneio da Fifa. "São 85 milhões!", disse a colombiana, corrigindo um membro do Comitê Organizador que citou o feito com dez milhões a menos.

Dona de um dos hits da Copa de 2010, a estrela da música pop internacional também declarou esperar estar presente no Mundial do Brasil daqui a quatro anos.

"Não sei se o pessoal da Fifa vai me convidar, mas espero que sim. Se não for para cantar, espero ir para gozar as partidas", disse Shakira, num português desenvolto.

O show de encerramento da Copa será realizado no gramado do Soccer City horas antes da final entre espanhóis e holandeses. O espetáculo terá início às 13h30 (horário de Brasília) e terá 27 minutos de duração. O estádio será aberto ao público seis horas antes do jogo entre espanhóis e holandeses, e a organização pede para os torcedores com ingressos chegarem cedo, em razão da expectativa de trânsito.

Na execução de Waka Waka, Shakira adiantou que preparou algumas adaptações na introdução da música, para honrar a ocasião especial. A colombiana também disse que levará ao palco meninas sul-africanas para lhe acompanhar na coreografia.

Além de Shakira, o show contará com artistas locais. Segundo Derek Carstens chefe de marketing do Comitê organizador, a apresentação deixará de lado a exaltação à tradição sul-africana e enfocará à "celebração ao espírito do torcedor".

Depois da festa artística, Espanha e Holanda entrarão em campo às 15h30 (de Brasília) para decidir o título da Copa. O ganhador da partida entrará para o rol dos vencedores de Mundial como o oitavo campeão da história do torneio.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host