10/07/2010 - 10h33

Espanha encara Holanda embalada por rock inglês e Alejandro Sanz

Das agências internacionais
Em Johanesburgo (África do Sul)
  • Fernando Torres foi o grande incentivador para que a banda Kasabian se tornasse hit na Furia

    Fernando Torres foi o grande incentivador para que a banda Kasabian se tornasse hit na Furia

A cena foi comum durante esta Copa do Mundo. Ao desembarcarem nos estádios antes de uma partida, a maioria dos jogadores desce do ônibus com fones em seus ouvidos. Porém, o mistério em torno do gosto musical dos atletas, pelo menos os da Espanha, chegou ao fim. Inspirados por Fernando Torres e Sérgio Ramos, os finalistas deste Mundial têm apostado na banda inglesa Kasabian e ainda na parceria entre Alejandro Sanz e Alicia Keys.

Uma das provas pôde ser vista (ou ouvida) após a vitória por 1 a 0 sobre a Alemanha, nas semifinais. Quando a Rainha Sofia foi ao vestiário para cumprimentar os jogadores da Furia, a música que animava o grupo era “Looking for paradise”, feita em dueto entre o espanhol Alejandro Sanz e a norte-americana Alicia Keys, e tocada à exaustão pelo “DJ” Sergio Ramos.

Em outros momentos, no entanto, a música que serve como inspiração para os jogadores espanhóis é o rock alternativo do Kasabian. Quem colocou a banda inglesa no dia a dia da Furia foi o atacante Fernando Torres, que joga no Liverpool.

“É a melhor banda britânica desde os Beatles”, arriscou Torres. “Sabia que a Inglaterra era famosa por ter grandes bandas, mas não conhecia Kasabian. Porém, quando escutei, eles se tornaram meus favoritos”, completou o atacante.

A utilização de “Looking for paradise” e dos sucessos do Kasabian substituíram outros hits que ficaram consagrados entre os jogadores durante o título da Eurocopa. Na ocasião, o mesmo Sergio Ramos contou com a ajuda do então goleiro reserva Pepe Reina para animar o grupo. Os dois escolheram 17 músicas, com destaque para “Se parece más a ti”, dos argentinos Jambao, “Por ti daria”, de Hanna, “Hate that I love you”, de David Bisbal e Rihanna, entre outras.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host