Flávio Florido/UOL

Parreira participa ao lado de Romário de evento de lançamento de logo da Copa-14

08/07/2010 - 15h01

Parreira diz que novo treinador da seleção terá que ser um "super-homem"

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O ex-técnico da África do Sul, Carlos Alberto Parreira, afirmou nesta quinta-feira durante a apresentação da logomarca da Copa do Mundo de 2014 que o novo treinador da seleção brasileira terá que ser um “super-homem”.

“Super-homem no bom sentido, de ter poderes especiais. Não é mole, pois a pressão de fora é muito grande e no Brasil é dobrada. Há ingerência de tudo quanto é lado. Torcedor exigente, imprensa cobra muito. Tem que ser um treinador muito confiante”, disse para o Sportv.

O treinador da seleção brasileira nas Copas de 1994 e 2006 acredita que o presidente da CBF Ricardo Teixeira não terá problemas em escolher o novo comandante do time nacional.

“O Ricardo Teixeira vai saber escolher. É uma pressão muito grande. Ele terá que fazer uma escolha com calma, tranqüilidade, sem pressa”, analisou.

Parreira também foi categórico ao falar sobre a possibilidade de o Brasil ser campeão na Copa do Mundo de 2014, quando voltará a sediar um Mundial após uma lacuna de 64 anos.

“Após duas derrotas em 2006 e 2010, não tem outra alternativa senão ganhar. A gente vai fazer isso com certeza, pois temos a torcida mais apaixonada do mundo”.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host