06/07/2010 - 08h24

Belluzzo muda e afirma aceitar dividir Felipão com a seleção brasileira

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • O <b>UOL Esporte</b> consultou diversas personalidades do futebol para saber qual é o técnico ideal para a seleção brasileira nesta fase pós-Dunga

    O UOL Esporte consultou diversas personalidades do futebol para saber qual é o técnico ideal para a seleção brasileira nesta fase pós-Dunga

O Palmeiras havia descartado a possibilidade de permitir que o técnico do clube, Luiz Felipe Scolari, conciliasse a função de comandante da seleção brasileira. O plano, porém, foi reajustado. Em entrevista à coluna de Mônica Bergamo no jornal  Folha de S.Paulo, o presidente alviverde, Luiz Gonzaga Belluzzo, destacou que o acúmulo de tarefas de Felipão pode ser possível.

O treinador tem contrato com o Palmeiras até o fim de 2012.

“Do meu ponto de vista, não é conveniente. Mas se o Felipão achar que dá para fazer as duas coisas, vamos estudar”, disse o dirigente.

Apesar de o Palmeiras cogitar a hipótese de compartilhar o técnico com a seleção, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, argumenta que precisará de um treinador “inteiro”, alegando que o próximo comandante assumirá também a equipe sub-23 para os Jogos Olímpicos de 2012, em Londres, e isso requer exclusividade.

“Teremos de fazer uma reestruturação no departamento de seleções, com uma grande vinculação entre os times sub-17, sub-20, sub-23 e principal”, argumentou o mandatário da CBF, em entrevista ao Sportv, nesta segunda-feira.

Segundo a ESPN Brasil, Leonardo, ex-técnico do Milan, está muito perto de assumir o comando da seleção brasileira. O ex-lateral-esquerdo, campeão do mundo em 1994, já estaria 90% certo com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira.

Outro nome forte é o de Mano Menezes. “É uma questão de especulação. A gente toma cuidado nessa hora para não ir além daquilo que se deve ir. Na nossa profissão, a gente não vive de especulação”, disse o corintiano, negando qualquer contato com a CBF. “A única situação objetiva é que você ver seu nome citado numa hora como essa traz bastante orgulho. É sinal de que o trabalho está bem encaminhado”.

Correm por fora Muricy Ramalho, do Fluminense, e Vanderlei Luxemburgo, do Atlético-MG. A CBF pretende anunciar o novo comandante do Brasil até o fim de julho.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host