AP Photo/Antonio Calanni

Leonardo pode pintar como um 'técnico tampão' até 2012, quando Felipão ficará livre

05/07/2010 - 19h29

Leonardo negocia com CBF e está perto de assumir a seleção, diz TV

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Segundo a ESPN Brasil, Leonardo, ex-técnico do Milan, está muito perto de assumir o comando da seleção brasileira. O ex-lateral-esquerdo, campeão do mundo em 1994, já estaria 90% certo com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira.

O nome sonhado é o de Luiz Felipe Scolari, já que a ideia é entregar a seleção a um treinador consagrado, e não fazer uma nova aposta, como foi Dunga nos últimos quatro anos. Entretanto, Felipão está vinculado ao Palmeiras até dezembro de 2012.

Leonardo, que não obteve sucesso na sua primeira experiência na profissão (pelo Milan, na temporada 2009/10), seria um ‘técnico tampão’ até lá, daria lugar a Felipão e depois assumiria um cargo de coordenador.

Teixeira já descartou a possibilidade de contratar um treinador empregado e permitir que ele concilie o trabalho da seleção com o clube. Alegou que o próximo comandante assumirá também a equipe sub-23 para os Jogos Olímpicos de 2012, em Londres, e isso requer exclusividade.

“Teremos de fazer uma reestruturação no departamento de seleções, com uma grande vinculação entre os times sub-17, sub-20, sub-23 e principal”, argumentou o mandatário da CBF, em entrevista ao Sportv, nesta segunda-feira.

Outro nome forte é o de Mano Menezes. “É uma questão de especulação. A gente toma cuidado nessa hora para não ir além daquilo que se deve ir. Na nossa profissão, a gente não vive de especulação”, disse o corintiano, negando qualquer contato com a CBF. “A única situação objetiva é que você ver seu nome citado numa hora como essa traz bastante orgulho. É sinal de que o trabalho está bem encaminhado.”

Correm por fora Muricy Ramalho, do Fluminense, e Vanderlei Luxemburgo, do Atlético-MG. A CBF pretende anunciar o novo comandante do Brasil até o fim de julho.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host