03/07/2010 - 13h01

'Surra mundial', declara imprensa argentina; 'Deuses alemães!', dizem germânicos

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Capa do jornal Olé após a eliminação da Argentina diante da Alemanha, em goleada por 4 a 0

    Capa do jornal Olé após a eliminação da Argentina diante da Alemanha, em goleada por 4 a 0

Ao fim do primeiro tempo, quando ainda estava 1 a 0 para a Alemanha, os jornais argentinos mostravam preocupação, mas estavam esperançosos. “Conseguiremos virar?”, se questionava o diário Olé, depositando esperanças no talento de Lionel Messi.

Mas aos 23 minutos do segundo tempo, Klose fez o segundo gol. Para nossos hermanos, começava o desespero. “A volta regressiva”, antevia o Olé, já pensando no avião de volta de Maradona e companhia.

Foi então que, após belíssima jogada de Schweinsteiger, Friedrich ampliou a conta cinco minutos depois. Se antes já não botava muita fé, a mídia argentina jogou definitivamente a toalha.

“Surra mundial”, estampava, ainda com a partida em andamento, o diário Olé, que no dia anterior se regozijara da derrocada da seleção brasileira diante da Holanda, com um jocoso “Brasil 2014” em seu título.

Com 3 a 0 no placar, o La Nación colocava em sua manchete: “Alemanha foi implacável ante os erros argentinos e liquidou a partida”, também enquanto a bola ainda rolava na Cidade do Cabo.

Mas aí Klose completou de primeira um cruzamento de Ozil e marcou seu segundo na partida e o quarto da Alemanha. Quatro tentos a zero, nem o mais otimista dos alemães esperava. Não à toa, o Bild estampou em letras garrafais em sua página principal: “Deuses alemães!”, enquanto o site da revista semanal Der Spiegel comemorava: "Alemanha desmonta os onze de Maradona".

“Suor e Lágrimas”, era a resposta emotiva do Olé, enquanto o La Nación, mais sóbrio, estampava: "Alemanha desnudou falências da Argentina e a deixou fora da Copa". Na mesma linha foi o Clarín, que descreveu: "Argentina deu adeus com um golpe duríssimo".

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host