AFP

Klose dá cambalhota para comemorar gol da Alemanha sobre a Argentina

03/07/2010 - 13h05

Em seu 100º jogo pela Alemanha, Klose se aproxima de recorde de Ronaldo

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O polonês naturalizado alemão Miroslav Klose está a um gol de tornar-se o maior artilheiro da história das Copas. Em seu centésimo jogo pela seleção, o camisa 11 marcou dois, foi decisivo na goleada de 4 a 0 sobre a Argentina e se aproximou do recorde de Ronaldo, que foi às redes 15 vezes em Mundiais.

"Me alegra muito que o Klose tenha marcado esse dois gols hoje [sábado]. Ele é um finalizador muito bom e sempre marca a cada dois jogos. Isso fala em favor do jogador. Ele tem uma qualidade extraordinária e merece esses gols", disse Joachim Low.

Após este sábado, Klose soma 14 na história da competição. Em 2002, na sua primeira Copa, o atacante fez cinco e só não foi artilheiro porque Ronaldo marcou oito vezes.

Há quatro anos, ele conseguiu ser o goleador máximo, mais uma vez fazendo cinco. Agora, na África do Sul, Klose já está com quatro e ainda terá mais dois jogos para ampliar sua marca, que já é idêntica a de seu compatriota Gerd Müller.

“Agora tenho 114 gols, como Müller, mas ele jogou apenas duas Copas, enquanto estou na minha terceira. Por isso, acho uma comparação injusta”, afirmou Klose. “Prefiro apenas pensar no prazer de estar em outra semifinal.”

Dono de um histórico modesto em clubes (foi reserva do Bayern de Munique na última temporada), o atacante tem números de craque pela Alemanha. Com a partida deste sábado, Klose é o sétimo que mais vestiu a camisa da seleção.

Além disso, o jogador também está próximo de se tornar o segundo maior artilheiro dos germânicos. Klose já marcou 52 vezes, e só está atrás de Streich (55) e Gerd Müller (68).

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host