Shaun Botterill / Getty Images

Thomas Muller corre para comemorar o primeiro gol da Alemanha contra a Argentina

03/07/2010 - 12h52

Müller se vinga do técnico Maradona, mas está fora da semifinal

Do UOL Esporte*
Em São Paulo

Thomas Müller marcou o primeiro gol da Alemanha aos 3 minutos de jogo e começou a jogada do segundo, que frustrou as expectativas argentinas. Com o desempenho destacado no 4 a 0, o camisa 13 germânico marcou o seu quarto gol na Copa do Mundo e se vingou de Maradona, mas está fora da semifinal por ter levado o segundo amarelo.

A história do jovem de 21 anos, que atua no Bayern de Munique, começou a ser escrita na Copa logo no primeiro jogo. Müller fez um dos quatro gols da Alemanha na goleada sobre a Austrália, na estreia. Nas oitavas, ele fez mais dois contra a Inglaterra.

Agora uma das estrelas da competição, Müller ainda se vingou do técnico rival. Em março, após um amistoso disputado entre as duas seleções em Berlim, Maradona se recusou a conceder entrevista coletiva ao lado do jogador, que teria sido confundido pelo craque com um gandula. Meses depois, o alemão conseguiu a desforra.

Até a semifinal, os jogadores que somarem dois cartões amarelos estão suspensos para a próxima partida. Para o jogo que define o finalista da Copa do Mundo, todos os atletas têm os seus cartões zerados e não correm riscos de suspensão. O jogador só ficaria fora do confronto que decide o título do torneio com um cartão vermelho na semifinal.

"É insano bater a Argentina por 4 a 0. É difícil encontrar palavras para descrever isso. Acho que a Alemanha está tremendo agora e esse é o jeito certo de comemorar", disse Müller.

Müller, porém, não deixa as quartas de final só com motivos para comemorar. Por um toque de mão no primeiro tempo, o alemão recebeu um cartão amarelo. Como é o seu segundo na Copa, o camisa 13 está fora da semifinal diante de Espanha ou Paraguai.

"É ruim perder um jogador como ele para a semifinal. Eu vi o amarelo dele e acho que não valia, ele nao mereceu. Foi algo do jogo. Tocou na coxa e no braço sem querer, mas temos jogadores para substituí-lo e vamos conseguir", disse Joachim Low após o confronto.  

Com isso, a Alemanha vai reviver dramas recentes no Mundial. Em suas duas últimas eliminações, a equipe germânica esteve desfalcada de um de seus principais jogadores.

Na Copa de 2002, Ballack recebeu o segundo amarelo e não jogou a decisão contra o Brasil. Há quatro anos, Frings não enfrentou a Itália na semifinal após ter sido suspenso pela Fifa por uma confusão com os argentinos nas quartas de final.

* Atualizada às 17h54

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host