01/07/2010 - 09h09

Espanha espera retranca do Paraguai e poucas chances no ataque

Das agências internacionais
Em Potchefstroom (AFS)

A seleção espanhola se mostrou convencida de que o Paraguai, rival das quartas de final da Copa do Mundo da África do Sul, irá se fechar atrás e jogar de maneira muito defensiva. Os jogadores da Fúria esperam uma retranca dos adversários e poucas oportunidades de gols durante a partida.

“Tenho certeza de que encontraremos uma seleção paraguaia que irá se fechar atrás, como muitos times jogaram contra nós. Estamos acostumados que façam isso conosco, seguiremos nossa tática e vamos tentar acertar para ganhar a partida”, afirmou ao atacante Fernando Llorente.

“Será uma partida muito complicada”, reforçou o meia-atacante Pedro Rodríguez, que também fez sua previsão sobre a postura da equipe sul-americana. “Eles trabalham muito bem no aspecto defensivo, se unem atrás e é muito difícil encontrar espaços. Seguramente, será uma partida difícil, teremos que estar muito concentrados para tentar conseguir a vitória”.

Llorente lembrou a partida que o Paraguai jogou contra seu clube, o Athletic Bilbao, no último mês de março. A seleção sul-americana ganhou por 3 a 1. “Tive a sensação de que é uma seleção que tem um treinador [o argentino Gerardo Martino] que está trabalhando muito bem. Eles têm jogadores de grande qualidade que jogam em grandes equipes europeias”, completou o atacante.

A Espanha encara o Paraguai, em duelo marcado para este sábado, às 15h30, no estádio Ellis Park, de Johanesburgo. Visitante nesta partida, a seleção espanhola irá para o jogo com seu segundo uniforme, completamente azul.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host