01/07/2010 - 08h07

Llorente diz que não deseja tomar lugar de Fernando Torres na Espanha

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O atacante Fernando Llorente virou uma ‘sombra’ para o até então inquestionável Fernando Torres. O atacante do Liverpool ainda não mostrou bom futebol na Copa do Mundo e ganhou um rival após o jogo da Espanha contra Portugal pelas oitavas de final. Llorente, no entanto, pediu para que não haja “debate” sobre sua presença no time titular da Fúria e evitou polêmicas sobre tomar o lugar da estrela.

“Acredito que isto não tem que virar um debate. Estamos todos aqui para ajudar a seleção a conseguir o máximo objetivo que é ganhar o Mundial. Todos temos que brigar no mesmo caminho. Não temos que fazer debates sobre quem irá jogar”, disse o atacante do Athletic Bilbao.

O atacante também adiantou que a partida pelas quartas de final da Copa será complicada. A Espanha encara o Paraguai, em duelo marcado para este sábado, às 15h30. “Não é conveniente que as pessoas pensem que será fácil a partida contra o Paraguai. É uma grande seleção, que chegou às quartas com méritos próprios e está fazendo tudo muito bem”.

Llorente entrou no segundo tempo contra Portugal e conseguiu dar mais volume ao ataque espanhol. Para o jogador, a mesma concentração será necessária no próximo jogo. “Vamos ter que preparar a partida com a mesma intensidade que tivemos contra Portugal. Temos que ver se teremos sorte para que as coisas saiam bem”, assinalou.

Além disso, Llorente disse estar satisfeito com a campanha e com a chance que os torcedores têm em acompanhar as vitórias da seleção espanhola. “Que eles aproveitem o que foi conquistado até agora e que saibam que vamos fazer de tudo por eles”, complementou.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host