30/06/2010 - 12h00

Decisivo, Villa é aclamado como melhor atacante da Copa pela mídia espanhola

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Reprodução da capa do jornal Marca, exaltando o atacante David Villa, artilheiro da Copa com 4 gols

    Reprodução da capa do jornal Marca, exaltando o atacante David Villa, artilheiro da Copa com 4 gols

David Villa, herói espanhol das oitavas de final, está sendo aclamado como o melhor do Mundial pela imprensa de seu país. Animada com a ida às quartas, que não acontecia desde 2002, a mídia local não poupa elogios ao jogador do Barcelona.

“O Mundial de Villa”, estampa o Marca, que ignora os rivais e crava o espanhol como o melhor atacante da Copa. Segundo o jornal, os espanhóis devem aproveitar o potencial do jogador.

Até agora, Villa marcou quatro dos cinco gols da Fúria na Copa do Mundo. O atacante fez dois contra Honduras, um contra o Chile ainda foi à rede diante de Portugal, nas oitavas, garantindo o 1 a 0.

Villa é o terceiro que mais finaliza na Copa do Mundo, com 4,8 chutes a gol por jogo, segundo o Datafolha. Com isso, está ao lado de Higuaín, da Argentina, e Vittek, da Eslováquia, na artilharia.

O clima também é de confiança no AS, outro grande jornal espanhol. “Espanha, segunda na casa de apostas”, referindo-se a cotação atual para o título da Copa, que tem o Brasil como primeiro colocado.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host