01/07/2010 - 15h57

Argentino Demichelis minimiza provocação de alemães: "Eles nos respeitam"

Das agências internacionais
Em Pretória (AFS)
  • Argentino Demichelis (d) não quis criar mais polêmicas com alemães antes das quartas de final

    Argentino Demichelis (d) não quis criar mais polêmicas com alemães antes das quartas de final

Se tem um jogador da seleção argentina que pode falar que conhece bem os alemães, rivais das quartas de final da Copa neste sábado, é o zagueiro Martín Demichelis. Atuando há sete anos no Bayern de Munique, ele minimizou as provocações de seu companheiro de clube, Bastian Schweinsteiger.

“O que ele disse foi um ato de nervosismo e respeito. Tenho certeza que os alemães nos respeitam muito, ainda mais três meses depois de termos vencido na casa deles [em amistoso]”, disse o zagueiro, recordando do jogo do último dia 3 de março.

Demichelis assegurou que aquela vitória “foi desvalorizada por muitos”, mas destacou sua importância. “Aquela Alemanha, com apenas três mudanças, é a mesma que ganhou com facilidade da Inglaterra [nas oitavas de final do Mundial]”, afirmou.

Até por sua proximidade com a Alemanha, o defensor argentino não quis entrar em maiores polêmicas e avisou: “as respostas virão em campo”.

Para ele, as palavras de Schweinsteiger e Philip Lahm, que acusaram os argentinos de provocadores e maus perdedores, aconteceram apenas dentro de um contexto de nervosismo que envolve uma partida da quartas. “Nós tivemos uma eliminatórias ruim, mas agora somos outra equipe e todos sabem que podemos ganhar.”

Martín Demichelis também lembrou que os alemães “não são somente fortes fisicamente”, mas também estão crescendo muito no Mundial. “Agora eles estão criando muitas chances de gols. Por isso, temos de ficar com a posse de bola e atacar o mais rápido possível”, completou.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host