01/07/2010 - 14h29

Com febre, Messi não participa de treino argentino; Verón segue na reserva

Das agências internacionais
Em Pretória (AFS)
  • Messi foi poupado do treino da seleção argentina desta quinta-feira por conta de um resfriado

    Messi foi poupado do treino da seleção argentina desta quinta-feira por conta de um resfriado

O treino da seleção argentina desta quinta-feira, visando a partida de sábado contra a Alemanha, pelas quartas de final da Copa do Mundo da África do Sul, teve uma importante ausência: o atacante Lionel Messi.

O jogador do Barcelona não participou da movimentação em Pretória por conta de um resfriado, estando, inclusive, com febre. Assim, o técnico Diego Maradona preferiu poupar a estrela do time do trabalho no campo, já que a temperatura estava abaixo dos 10ºC. Javier Pastore treinou em seu lugar.

Mesmo não participando do treino, o porta-voz da seleção argentina, Andres Ventura, explicou que Messi é esperado nesta sexta-feira para o trabalho de reconhecimento do gramado do estádio Green Point, na Cidade do Cabo, e não deve nem mesmo ser dúvida para a partida contra os alemães.

A movimentação desta quinta-feira também mostrou que o veterano Verón deve seguir dentre os reservas, como no último jogo contra o México. Dessa forma, o meio-campo da seleção argentina contra a Alemanha deve ser formado por Maxi Rodríguez, Javier Mascherano e Ángel di Maria.

Ainda sem estar 100% fisicamente, o zagueiro Samuel mais uma vez deu lugar a Burdisso na defesa argentina e Otamendi segue na lateral direita da equipe.

O time titular comandado por Maradona que treinou nesta quinta-feira foi formado por Sergio Romero; Otamendi, Demichelis, Burdisso e Heinze; Maxi Rodríguez, Mascherano e Di Maria; Javier Pastore, Tevez e  Higuaín.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host