01/07/2010 - 09h37

Lahm também provoca argentinos e diz que rivais são "maus perdedores"

Das agências internacionais
Em Erasmia (AFS)
  • Alemão Philipp Lahm também criticou argentinos

    Alemão Philipp Lahm também criticou argentinos

Um dia depois de Schweinsteiger ter dito que a seleção argentina era desrespeitosa e o gerente Oliver Bierhoff afirmar que os sul-americanos são “agressivos e provocadores”, o lateral e capitão alemão Philipp Lahm manteve as palavras ríspidas contra os adversários das quartas de final da Copa do Mundo da África do Sul.

Lahm também não poupou críticas aos rivais e não aliviou o que havia sido dito no dia anterior. “Bastian [Schweinsteiger] disse o que ele disse. Nós sabemos que os sul-americanos são impulsivos e temperamentais, além de não saberem perder.”

“Agora nós vamos ver no sábado como eles vão perder e como vão reagir após essa derrota”, provocou o capitão da seleção da Alemanha, em entrevista nesta quinta-feira. “Precisamos estar concentrados apenas no nosso futebol”, completou o jogador.

Alemanha e Argentina voltam a se encontrar nas quartas de final do Mundial sul-africanos quatro anos depois de se enfrentaram exatamente na mesma fase na última Copa. Naquela vez, os alemães venceram nos pênaltis e foram às semifinais.

A guerra de palavras começou com Schweinsteiger: “Eles começam até mesmo antes da partida. Se você olhar, eles gesticulam, tentam influenciar o árbitro. Isso não faz parte do jogo e para mim é uma falta de respeito.”

Maradona replicou perguntando se os alemães “estavam nervosos”, e Philipp Lahm aproveitou para responder. “Não estamos nervosos. Há tensão antes de um jogo como esse, mas não nervosismo. Mas isso é normal, afinal, vamos jogar as quartas de uma Copa e contra um dos times favoritos."

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host