01/07/2010 - 08h36

Maradona diz que manterá a Argentina ofensiva contra a Alemanha

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Maradona disse que manterá Argentina no ataque

    Maradona disse que manterá Argentina no ataque

Mesmo ciente da força ofensiva de seu adversário nas quartas de final, o técnico da seleção argentina, Diego Maradona, assegurou que manterá sua equipe jogando de forma ofensiva contra a Alemanha, com três atacantes e apenas um volante.

“Seria um pecado mudar a maneira de jogar que temos. No amistoso [contra a Alemanha este ano e vencido pela Argentina por 1 a 0] fomos taticamente perfeitos, mas naquele momento vivíamos outra realidade. Esse jogo agora é outra história e a verdade é que não podemos mudar. Vamos atacá-los”, disse o treinador.

Argentinos e alemães fazem a disputa dos dois melhores ataques da Copa do Mundo da África do Sul. Os europeus já marcaram nove gols e os sul-americanos balançaram as redes adversárias dez vezes. O Brasil vem em seguida com oito gols anotados.

Para manter essa boa média no Mundial sul-africano, o treinador deve manter a equipe com os atacantes Lionel Messi, Carlitos Tevez e Higuaín, e os meias Verón e Di Maria municiando os homens de frente. Apenas o capitão Mascherano fica na cabeça de área.

Mas o treinador explicou que outros jogadores podem ajudar único volante do time. “Di Maria também faz parte do meio-campo e pode ajudar o Mascherano na marcação, além de poder sair para o jogo a qualquer momento. Ele também ajuda o Heinze, cobrindo a lateral quando ele vai ao ataque”, afirmou.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host