Henry Romero/Reuters

Federação Mexicana desejava a sequência do trabalho, mas Aguirre não quis ficar

30/06/2010 - 16h01

Três dias após eliminação para Argentina, Aguirre deixa comando do México

Das agências internacionais
Na Cidade do México (México)

Javier Aguirre não é mais técnico do México. Três dias após a eliminação para a Argentina (derrota por 3 a 1) nas oitavas de final do Mundial da África do Sul, ele anunciou que deixará o comando da seleção da América do Norte.

Aguirre assumiu o cargo há 15 meses. Esta foi a segunda vez que ele dirigiu os mexicanos em uma Copa – a primeira ocorreu em 2002, quando o time asteca perdeu para os Estados Unidos nas oitavas de final.

A Federação Mexicana desejava que Aguirre continuasse à frente da seleção. Justino Compeán, presidente da entidade, afirmou na última terça que fez um convite ao treinador e aguardava a resposta. Entretanto, não houve acordo.

Após a Copa de 2006, os mexicanos tiveram quatro treinadores, e Aguirre foi o único que conseguiu se estabilizar no cargo até o Mundial da África do Sul. A imprensa local indica que ele era um dos treinadores de seleção mais bem pagos do mundo (ganhava cerca de US$ 4 milhões por ano), atrás de Marcello Lippi, ex-Itália, e Fabio Capello, que ainda não sabe se continua na Inglaterra.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host