Reprodução

Reprodução da capa do Olé, com provocação ao meia alemão Bastian Schweinsteiger

30/06/2010 - 09h41

Schweinsteiger ataca estilo de jogo argentino; jornal vê alemão 'nervosinho'

Do UOL Esporte
Em São Paulo *
  • Reuters

    Schweinsteiger abandonou a diplomacia e colocou fogo na briga decisiva entre Alemanha e Argentina

Remanescente do confronto com a Argentina em 2006, Bastian Schweinsteiger pediu atenção à famosa catimba dos sul-americanos. O volante alemão disse não gostar da postura dos rivais das quartas de final e relembrou a polêmica de quatro anos atrás. O jornal Olé, sempre polêmico, rebateu imediatamente o jogador. 

“Todas as memórias vêm à tona. Aquilo é algo que você não esquece. A Argentina certamente não é dos times mais leais”, disse Schweinsteiger.

No Mundial disputado na Alemanha, os anfitriões bateram os argentinos nos pênaltis nas quartas, após o 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação. Com a disputa encerrada, uma confusão generalizada entre os jogadores ofuscou a comemoração germânica.

Pelo entrevero, Torsten Frings acabou sendo punido pela Fifa e não pôde jogar a semifinal contra a Itália, que marcou a eliminação alemã.

“Eles pedem amarelo se sofrem faltas e quando fazem ainda reclamam com os árbitros, porque na visão deles nós estamos simulando. Isso para mim é desrespeitoso”, disse Schweinsteiger.

O alemão não perdoou nem mesmo os fãs argentinos. "Vocês já viram como os torcedores deles se sentam juntos, mesmo que não sejam os lugares deles, impedindo que as pessoas vejam a partida em seus lugares?", falou o volante. 

O diário Olé, logo após o início da polêmica, estampou  "Está nervosinho?" em sua manchete, classificando o alemão como "nada diplomático".

Pouco tempo depois, os argentinos foram questionados sobre a polêmica. O meio campo Javier Pastore preferiu não entrar muito na questão. "Que ele pense somente nele e nós pensemos em nós mesmos".  

* Atualizada às 14h57

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host