30/06/2010 - 07h45

Magoado com reserva, Liedson cogita deixar a seleção portuguesa

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Depois de Deco já ter definido a sua aposentadoria da seleção portuguesa, a equipe pode perder mais um luso-brasileiro. Inconformado por ter sido pouco aproveitado pelo técnico Carlos Queiroz, o atacante Liedson cogita deixar o selecionado luso após a eliminação nas oitavas de final da Copa do Mundo. A queda aconteceu na terça-feira, na derrota por 1 a 0 contra a Espanha.

ASTRO É CRITICADO POR FIGO E QUEIROZ

  • Doug Pensinger / Getty Images

    Principal estrela de Portugal, Cristiano Ronaldo se eximiu da culpa na eliminação da seleção lusitana para a Espanha nas oitavas de final da Copa do Mundo. A atitude foi reprovada por Luís Figo, um dos maiores ídolos do país, e pelo técnico Carlos Queiroz. O comandante rebateu as declarações, mas não fechou as portas da seleção. Leia

"Tenho que pensar nisso, ainda há muita coisa pela frente", disse o atacante baiano ao ser questionado pelo jornal português Record se disputará as eliminatórias para o Eurocopa 2012, organizada conjuntamente entre Polônia e Ucrânia.

Em quatro confrontos da seleção portuguesa no Mundial da África do Sul, Liedson foi titular apenas no empate sem gols com a Costa do Marfim, pela primeira rodada. Depois o camisa 9 amargou a reserva contra a Coreia do Norte, quando fez um gol na goleada por 7 a 0 sobre os asiáticos. Diante a seleção brasileira, o ex-jogador de Corinthians e Flamengo sequer atuou. Na queda ante a Espanha, “Levezinho”, como é conhecido no país, entrou apenas aos 27 minutos do segundo tempo, no lugar de Simão Sabrosa.

"Vim para ser titular, mas, infelizmente, as coisas não ocorreram como eu esperava. Só fui numa partida, penso que fiz a minha parte, mas a decisão cabe sempre ao treinador, ele é quem manda na equipe”, declarou Liedson, que fez sua estreia na seleção portuguesa em 5 de setembro de 2009, no empate com a Dinamarca por 1 a 1.

O jogador de 32 anos evitou fazer reclamações sobre o gol do espanhol David Villa, que estava em posição duvidosa quando marcou para classificar a Fúria às quartas de final. "Estava um pouco adiantado, mas os erros acontecem no futebol, ainda mais neste Mundial onde já aconteceram vários. De qualquer forma, não podemos usar isso como desculpas."

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host