Laurence Griffiths/Getty Images e Bob Martin/Allsport

Dunga pode igualar Beckenbauer caso conquiste o título mundial na África do Sul

30/06/2010 - 15h53

Jornal compara Dunga a Beckenbauer por possibilidade de marca histórica

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Campeão mundial como jogador em 1994 com a seleção brasileira e podendo voltar a conquistar o título na Copa do Mundo da África do Sul, mas desta vez como treinador, Dunga foi comparado pelo jornal inglês The Guardian ao alemão Franz Beckenbauer, que obteve o mesmo feito com as conquistas dos Mundiais de 1974 e 1990 como jogador e treinador respectivamente.

A publicação destaca Dunga que é o treinador mais jovem da Copa do Mundo, com 46 anos, e faz o seu primeiro trabalho como treinador colocando o Brasil como um dos favoritos ao título.

Franz Beckenbauer liderou a seleção alemã no título de 1974 também como capitão e 16 anos depois estava no comando técnico do time que conquistou o tricampeonato mundial na Itália ao vencer a final contra a Argentina.

Os dois jogadores atuaram no meio-de-campo, mas enquanto Beckenbauer ficou conhecido pela sua técnica apurada, Dunga foi muitas vezes visto pelo jogo de força e também pela violência na disputa das jogadas.

O jornal britânico lembra ainda que a falta de experiência nem sempre é problema para os treinadores, citando o exemplo do veterano Fabio Capello, que aos 64 anos estreou comandou a seleção inglesa na Copa do Mundo tendo uma carreira vencedora em clubes, mas falhou nas oitavas de final contra a Alemanha.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host