Paulo Whitaker/Reuters

Felipe Melo e Júlio Baptista se recuperam de lesões e voltam a treinar com o grupo

30/06/2010 - 12h16

Felipe Melo e J. Baptista treinam com bola; titulares de 2ª só correm

Alexandre Sinato e Bruno Freitas
Em Johanesburgo (África do Sul)

Felipe Melo e Júlio Baptista voltaram a treinar com os demais jogadores nesta quarta-feira, na Saint Stithians College, em Johanesburgo. Foi o primeiro treino completo no campo da dupla que se lesionou na última sexta-feira. Eles, contudo, ainda não estão liberados pelo departamento médico. Já os titulares da última partida fizeram um trabalho com carga mais leve.

No mesmo dia em que o departamento médico anunciou a ausência de Elano para sexta-feira, nas quartas de final contra a Holanda, Felipe Melo e Júlio Baptista aparentaram estar recuperados dos problemas que sofreram diante de Portugal. O primeiro machucou o tornozelo esquerdo; o segundo, o joelho esquerdo.

Ao lado dos reservas, Felipe Melo e Júlio Baptista participaram de um treino físico e depois de uma atividade técnica. Ficaram em campo do início ao fim e não mostraram limitações. O médico José Luís Runco afirmou que irá aguardar as reações de ambos depois do treino para anunciar se eles estarão liberados na sexta, em Port Elizabeth.

Enquanto isso, os titulares da vitória por 3 a 0 sobre o Chile na última segunda, pelas oitavas de final, apenas correram ao redor do gramado com o preparador físico Fábio Mahseredjian.

Dunga já avisara que a carga de trabalho seria leve nesses dias que antecedem o duelo com a Holanda. O Brasil é o time que terá o menor intervalo entre as oitavas e as quartas de final: são três dias e 18h.

Além de Elano, desfalque certo e ameaçado de não atuar mais nesta Copa, Ramires também não enfrentará a Holanda por estar suspenso com dois cartões amarelos. Dunga fica na expectativa para saber se o titular Felipe Melo e o reserva Júlio Baptista estarão à disposição.

A partida contra os holandeses acontece às 11h (de Brasília) desta sexta-feira, no estádio Nelson Mandela Bay, em Port Elizabeth. Quem avançar pega na semifinal o vencedor do confronto entre Uruguai e Gana.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host