30/06/2010 - 05h14

Domenech comparecerá a portas fechadas para depor na Assembléia Nacional

Das agências internacionais
París (FRA)
  • Ex-treinador da França, Domenech participa de audiência na Assembleia Nacional de Paris

    Ex-treinador da França, Domenech participa de audiência na Assembleia Nacional de Paris

O técnico da seleção francesa durante a Copa do Mundo de 2010, Raymond Domenech, e o presidente da Federação de Futebol do país (FFF), Jean-Pierre Escalettes, que anunciou sua demissão após o fiasco da equipe nacional no Mundial africano, comparecerão nesta quarta-feira a portas fechadas na Assembléia Nacional, para audiência com a Comissão dos Assuntos Culturais.

As audiências, inicialmente abertas a imprensa, serão agora fechadas. Nesta terça-feira, a ministra do Esporte, Roselyne Bachelot, disse à comissão que já examinou o fiasco da seleção francesa na África do Sul, quando os Bleus caíram ainda na primeira fase do torneio, causando grande repercussão negativa no país e no mundo.

Bachelot assegurou que o presidente da FFF não sofreu nenhum tipo de pressão para abandonar o cargo e lembrou que não é o Governo quem escolhe o ‘homem forte’ do futebol francês. Dias após a eliminação da França, a ministra disse que a renúncia de Escalettes era iminente.

A Fifa disse nesta terça, por meio de seu presidente Joseph Blatter, que não irá tolerar qualquer interferência política na França após as inúmeras discussões que se seguiram à eliminação dos Bleus ainda na primeira fase do Mundial.

“As chamadas de ordem da Fifa não valem para a França. Nunca a Federação Francesa foi posta sob tutela e nós (os membros do Governo) não intervimos no funcionamento da federação”, assegurou Bachelot.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host