29/06/2010 - 10h13

Blatter critica elevada idade das eliminadas França e Itália na Copa

Das agências internacionais
Em Johanesburgo (África do Sul)
  • Veterano Thierry Henry, de 32 anos, teve poucas chances na Copa do Mundo com seleção francesa

    Veterano Thierry Henry, de 32 anos, teve poucas chances na Copa do Mundo com seleção francesa

Joseph Blatter, presidente da Fifa, criticou nesta terça-feira a elevada idade média das equipes de França e Itália, finalistas em 2006, mas com campanhas decepcionantes na África do Sul. O dirigente se apoiou em um estudo da entidade que comanda o futebol mundial para chamar atenção sobre o elenco das duas seleções.

Segundo Blatter, a “França não tem nenhum jogador com menos de 23 anos em seu grupo, enquanto na Itália havia somente um, mas não jogou”. O cartola classificou como “exemplo” esportivo as seleções de Gana e Alemanha por dar oportunidades às promessas.

O presidente da Fifa comentou que onze dos 23 atletas da equipe africana - sendo que nove destes jogadores já participaram da Copa - têm menos de 23 anos. Na equipe alemã, outros onze membros têm idade inferior aos 23.

“São exemplos positivos se compararmos com França e Itália”, destacou Blatter, que também lembrou que os resultados dentro de campo deram força a essa renovação. “Alemanha e Gana estão classificadas para disputar as quartas de final do Mundial”.

A França foi eliminada após duas derrotas e um empate sem gols no grupo A. A Itália deixou a Copa com duas igualdades e um revés na chave F.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host