26/06/2010 - 10h02

Piqué vai contra companheiros e técnico e se diz feliz por evitar Brasil

Das agências internacionais
Em Potchefstroom (África do Sul)
  • <strong>Homem-cicatriz</strong> Piqué levou pontos contra Honduras (f) e Suíça. Mas passou ileso pela partida contra o Chile, que fechou a primeira fase da Copa

    Homem-cicatriz Piqué levou pontos contra Honduras (f) e Suíça. Mas passou ileso pela partida contra o Chile, que fechou a primeira fase da Copa

Ao fim do jogo contra o Chile, a opinião na Espanha era quase unânime: enfrentar Brasil ou Portugal não fazia muita diferença, já que o nível das duas equipes era parecido. Só uma vez discordou: a do zagueiro Pique.

“Foi fundamental evitar um duelo contra um time como o Brasil já nas oitavas de final”, afirmou o zagueiro do Barcelona. A partida entre os rivais ibéricos está marcada para terça-feira, às 15h30 na Cidade do Cabo.

Na sexta-feira, o técnico espanhol Vicente Del Bosque foi claro ao comentar o assunto: “Não estou nem um pouco mais tranqüilo por enfrentar Portugal do que Brasil. Quem viu o jogo português sabe que eles são um time muito forte, que anulou as forças brasileiras”, explicou o treinador. 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host