25/06/2010 - 21h00

Torres e Xabi Alonso se machucam, mas devem defender a Espanha contra Portugal

Das agências internacionais
Em Pretória (África do Sul)

Horas depois de a Espanha superar o Chile por 2 a 1 e garantir a classificação às oitavas de final, o médico da seleção Oscar Luis Celada revelou que o atacante Fernando Torres e o meia Xabi Alonso sofreram lesões durante a partida no estádio Loftus Versfeld, em Pretória. Os dois jogadores foram substituídos no segundo tempo da partida contra os sul-americanos e devem enfrentar Portugal, na terça-feira.

Fernando Torres, que ficou um longo período longe dos gramados por causa de uma operação no joelho, sofreu um estiramento muscular. “Essa lesão não tem nenhum ligação com a sua contusão no joelho”, disse o técnico Vicente del Bosque. “Ele já está fazendo um trabalho de recuperação.”

Segundo o técnico, Torres foi substituído por Cesc Fábregas aos 10 minutos da etapa final depois de sofrer uma pancada na perna direita. “Queríamos maior controle de bola no meio-campo e por isso coloquei o Cesc. Não perdemos no ataque e ganhamos mais posse de bola”, analisou.

Já meia Xabi Alonso levou uma entrada dura de Waldo Ponce pouco antes do intervalo e teve que deixar a partida para a entrada de Javier Martínez devido a uma contusão no tornozelo direito.

“No primeiro exame foi constatado uma torção no tornozelo pela forte entrada que sofreu, mas vamos ser otimistas para que ele possa jogar a partida pelas oitavas de final”, disse Celada.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host