Folhapress e AP

Craque de Portugal, camisa 7 pode viver novo dilema, agora com torcedores do Real

26/06/2010 - 07h00

De astro a rival na Espanha, Cristiano Ronaldo pode reviver saia-justa de 2006

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A REVOLTA DE ROONEY COM C. RONALDO EM 2006

Ele [Rooney] está enojado que um colega de equipe tenha entrado para destruí-lo. Está decidido a ajustar as contas de sua própria maneira.

Membro da Federação Inglesa de Futebol revela a ira de Rooney com Cristiano Ronaldo em 2006. Os jogadores eram companheiros de Manchester United, mas se desentenderam durante a Copa da Alemanha e deixaram um cilma tenso para o retorno ao clube. Lembre como foi.

Grande astro do Campeonato Espanhol, Cristiano Ronaldo agora virou adversário de um país que há um ano investiu 94 milhões de euros na sua contratação. O atacante é a aposta de Portugal para o duelo de terça-feira com a Fúria, pela oitavas de final da Copa, e terá toda a torcida do Real Madrid contra.

Assim, o atleta de 25 anos revive o cenário do Mundial de 2006. Na época, ele atuava pelo Manchester United, da Inglaterra. Nas quartas de final, Portugal enfrentou justamente os ingleses, e Cristiano Ronaldo entrou em uma saia-justa.

Seu ex-companheiro de clube, Wayne Rooney, recebeu o cartão vermelho no confronto com os lusitanos, e a Inglaterra foi eliminada nos pênaltis. E onde Cristiano Ronaldo entra na história? Após o jogo, a imprensa europeia passou a noticiar que Rooney o culpara pela expulsão.

No lance, o camisa 9 inglês perdeu a paciência com a forte marcação que sofria dos portugueses, comandados por Luiz Felipe Scolari, e pisou no beque Ricardo Carvalho. Cristiano Ronaldo sequer participou da jogada, mas teria provocado o colega de Manchester antes.

Dias depois, o diário The Sun revelou a ira de Rooney. “Ele está enojado que um colega de equipe tenha entrado para destruí-lo", declarou um membro da Federação Inglesa de Futebol. “Está decidido a ajustar as contas de sua própria maneira, e não há nada que alguém possa fazer sobre isso.”

A polêmica originou especulações de que a torcida do Manchester não aceitaria mais Cristiano Ronaldo na equipe e ele seria negociado. O tempo passou, o episódio foi esquecido, o português foi o craque do United na Liga dos Campeões 2007/08 e faturou o prêmio de melhor jogador do mundo. Trajetória que lhe rendeu a transação mais cara da história do futebol.

Agora, os jornais espanhóis já repercutem o duelo Cristiano Ronaldo (do Real Madrid) x Espanha. “Teve que sofrer para chegar até Cristiano”, publicou o As, em seu site, após a classificação da Fúria em primeiro no grupo H. O time do técnico Vicente del Bosque deu um susto logo na estreia com uma surpreendente derrota para a Suíça por 1 a 0, mas depois reagiu e ganhou de Honduras (2 a 0) e Chile (2 a 1).

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host