26/06/2010 - 01h39

Ônibus com jornalistas espanhóis é atingido por pedrada na África do Sul

Da EFE
Em Potchefstroom (África do Sul)

Um dos dois ônibus que levava os jornalistas que cobrem a seleção espanhola de Pretória (local da vitória por 2 a 1 sobre o Chile) a Potchefstroom (local da concentração da equipe), levou uma pedrada, que, apesar do susto, não deixou feridos.

O incidente aconteceu por volta das 2h30, pelo horário da África do Sul, neste sábado (21h30 de sexta em Brasília) a cerca de 30 quilômetros de Potchefstroom, quando uma pessoa que estava junto à estrada atirou a pedra, de aproximadamente 20 centímetros de diâmetro, que quebrou o vidro e entrou no veículo, sem atingir nenhum dos ocupantes.

No momento, apenas um segurança acompanhava a comitiva. Logo após o incidente, ele entrou em contato com a Polícia e os motoristas receberam a orientação de seguir em frente para evitar outros incidentes.

Este foi o segundo incidente envolvendo ônibus com jornalistas espanhóis. O primeiro foi logo na chegada à África do Sul, em Johanesburgo, quando a parte traseira do veículo passava sob um viaduto e ficou presa, deixando um buraco de um metro de diâmetro no teto.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host