24/06/2010 - 13h48

Lippi assume culpa por queda e fala em terror no coração dos italianos

Das agências internacionais
Em Johanesburgo (África do Sul)

Criticado antes da Copa do Mundo, o técnico Marcello Lippi se responsabilizou pela campanha pífia da Itália na África do Sul. Após a eliminação do país nesta quinta-feira, o treinador da Azzurra assumiu a culpa pela queda da equipe a destacou que a seleção não correspondeu às expectativas por estar com “terror no coração”.

“Assumo toda responsabilidade pelo que aconteceu nestas três partidas. Se um time aparece em um jogo tão importante como o de hoje com terror no coração e nas pernas e não consegue expressar sua habilidade é porque o técnico não treinou a equipe da forma que deveria”, destacou o comandante.

Com dois empates e uma derrota, a Itália confirmou sua pior participação da história das Copas do Mundo. Mesmo sendo a atual campeã, a equipe iniciou o torneio sob um clima de desconfiança, mas poucos esperavam por uma queda como esta. A Azzurra ainda terminou a competição na lanterna do grupo F, com dois pontos.

“Achei que esta equipe poderia fazer certas coisas que não fez e não preparei bem. A responsabilidade foi toda minha, fui eu que construí a equipe. Sinto por todo o esporte italiano e pela Federação”, completou o técnico, que comandou a Itália pela última vez nesta quinta.

“O nível do futebol italiano é muito bom, muito mesmo. Mas não expressamos isso na Copa. Só posso deixar boa sorte para o meu sucessor. Quanto ao meu futuro, não voltarei imediatamente ao cargo de treinador. Vou parar alguns meses para avaliar tudo muito bem”, concluiu.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host