AFP/Filippo Monteforte

Buffon lamenta a eliminação da Itália na primeira fase da Copa do Mundo

24/06/2010 - 14h11

Buffon diz que Itália merece eliminação e lamenta ausência de Totti

Das agências internacionais
Em Johanesburgo (AFS)

O goleiro Gianluigi Buffon desabafou depois da derrota por 3 a 2 para a Eslováquia que eliminou o time campeão mundial logo na primeira fase da Copa da África do Sul. Sem poder jogar devido a uma lesão, ele avaliou que a Azzurra mereceu voltar para casa e lamentou a ausência de jogadores como Francesco Totti e Alessandro Del Piero.

“Eslováquia e Nova Zelândia são times que merecem respeito, mas nada mais. Se não conseguimos vencer nenhum deles, é porque nós merecemos voltar para casa”, disparou Buffon, que jogou apenas 45 minutos nesta Copa. No intervalo do empate contra o Paraguai, ele foi substituído.

“Contra o Paraguai foi talvez o melhor jogo, especialmente pela intensidade. Pioramos contra a Nova Zelândia, e hoje provamos que não somos competitivos, mesmo com a reação frenética no final do jogo”, continuou Buffon.

O goleiro ainda fez críticas à situação do futebol italiano, e lamentou a ausência de jogadores “esquecidos” pelo técnico Marcello Lippi: “A diferença entre 2006 e 2010 é que não temos mais jogadores como Totti e Del Piero”, comentou Buffon.

Antes da convocação da Itália para a Copa, houve grande pressão para a inclusão de Totti, em grande fase na Roma. Além disso, Lippi causou controvérsia ao deixar de fora os atacantes Luca Toni, Amauri e Balotelli. Depois da convocação, o técnico ainda foi criticado por formar uma seleção "velha".

“Agora, Prandelli vai ter que começar um novo ciclo”, observou Buffon, falando sobre o novo técnico que vai assumir a seleção logo após a Copa. “Espero que ele tenha suas ideias em ordem, porque a situação do futebol italiano não é boa”, completou o goleiro.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host