EFE/Shavin Thew

Saifi, à esquerda, lamenta derrota ao lado de Guedioura, ainda em campo

23/06/2010 - 15h52

Meia argelino agride jornalista após derrota para os EUA

Das agências internacionais
Em Pretória (África do Sul)

O meia argelino Rafik Saifi agrediu uma jornalista na área de entrevistas oficial da Fifa após a vitória dos EUA por 1 a 0 sobre a Argélia, nesta quarta-feira, em Pretória. Segundo a agência de notícias AFP, Saifi deu um tapa em Asma Halimi, jornalista do Algeria Competition.

A agência francesa afirmou que Halimi respondeu com outro tapa no atleta. Segundo a Reuters, o jogador foi o primeiro argelino a deixar o vestiário. Segundos depois, foi visto xingando a repórter em francês, enquanto segurava o rosto de Halimi. Ele então jogou uma garrafa de água na direção da jornalista e deixou o local.

A jornalista disse que fará uma reclamação formal contra o atleta à Fifa. “Vou reclamar. Muita gente viu o que aconteceu. Não sei exatamente porque ele fez isso. Eu escrevi uma matéria sobre ele há algum tempo. Não deve ter gostado”, afirmou a repórter.

Nenhuma das duas agências de notícias conseguiu ouvir a versão de Saifi sobre a agressão. 

O jogador esteve envolvido no lance mais importante do jogo. Aos 45 minutos, ele teve a chance de marcar o gol da vitória para a Argélia, de cabeça. Mas finalizou fraco. Na sequência, o goleiro Howard ligou o contra-ataque com Altidore, que entrou na área e chutou. No rebote, Donovan marcou o gol da vitória, e da classificação, dos EUA.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host