Jasper Juinen/Getty Images

Presença da namorada de Casillas atrás do gol virou debate na imprensa europeia

23/06/2010 - 14h50

Imprensa de Madri resgata polêmica e diz que repórter musa perturba Casillas

Das agências internacionais
Em Madri (Espanha)
  • Reuters/Marcelo Del Pozo

    Carbonero faz parte do Quiz "Vida amorosa dos jogadores da Copa" por causa de outro jogador...

Apesar de a Espanha ter vencido Honduras na última segunda-feira e precisar de uma vitória simples sobre o Chile na sexta para chegar às oitavas de final da Copa, o presidente da associação de imprensa de Madri, Fernando González Urbaneja, resgatou a polêmica que envolve Casillas e a sua namorada Sara Carbonero, considerada uma das jornalistas mais sexy do mundo.

Na semana passada, um dia após a derrota da Fúria para a Suíça por 1 a 0, a primeira grande zebra do Mundial, a imprensa inglesa publicou que torcedores estavam indignados com a presença da repórter atrás do gol de Casillas. Segundo os jornais, os aficionados espanhóis reclamaram que Carbonero, profissional da rede de televisão Telecinco, teria distraído o goleiro.

Nesta quarta-feira, uma semana depois, Urbaneja afirmou que Carbonero tem perturbado seu namorado. “É uma vergonha!”, revoltou-se o representante da entidade madrilenha, referindo-se a uma foto da repórter com o microfone na mão atrás da meta defendida por Casillas.

“Como jornalista, ela deveria saber que não deve se envolver emocionalmente nessas histórias. Se quer ser uma grande profissional, não deve ser atraída pelas más práticas do jornalismo”, opinou o presidente da associação de imprensa.

Após os ingleses levantarem o escândalo, Carbonero falou à Telecinco, canal de TV que pertence ao grupo empresarial do italiano Silvio Berlusconi, que essa história não tem fundamento. “Posso ter desestabilizado o time?”, questionou. “Acho que isso não faz o menor sentido.”

O jornal espanhol criticou a postura do inglês The Times. “Segundo o citado diário [The Times], ‘Carbonero foi especialmente hostil com Casillas e a tensão entre ambos era evidente, já que sequer podiam se olhar nos olhos’. Algo que não corresponde com as imagens vistas pela televisão, pois ambos se comportaram como profissionais e realizaram uma entrevista a mais”, publicou o As há uma semana.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host