23/06/2010 - 08h01

Fifa diz que não existem provas e Villa escapa de punição por agressão

Das agências internacionais
Em Johanesburgo (África do Sul)

A Espanha pode respirar tranqüila. David Villa, o único atleta ofensivo do time que está jogando bem na África do Sul, não será punido por agressão.

Nesta quarta-feira, a Fifa anunciou que não vai tomar nenhuma ação contra o jogador, que empurrou o rosto de um jogador de Honduras em partida da segunda rodada do Grupo H. Segundo o porta-voz da entidade, Pekka Odriozola, o comitê disciplinar não achou nenhum tipo de prova contra o atacante.

Na partida, Villa toca e empurra o rosto do zagueiro Emilio Izaguirre, ao final do primeiro tempo. O árbitro da partida, o japonês Yuichi Nishimura, não puniu o jogador pelo lance e não relatou o caso na súmula. Depois, Villa, que já tinha marcado o 1º gol espanhol no jogo, fez o 2º.

O comitê disciplina da Fifa tem poder para punir atletas com base em imagens da partida, mesmo que o fato não seja relatado na súmula.

A Espanha volta a campo na sexta-feira, contra o Chile, e precisa vencer para se classificar. Em caso de empate, precisa torcer para que a Suíça não derrote Honduras no outro jogo que fecha o Grupo H. O adversário do Brasil nas oitavas de final sairá justamente dessa chave.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host