23/06/2010 - 12h31

"A Espanha não existe e não ganhou nada", diz treinador uruguaio

Das agências internacionais
Em Santiago (Chile)

O uruguaio Gerardo Pelusso, treinador da Universidad do Chile, fez críticas pesadas à seleção espanhola. Ele considerou que a Fúria “não existe” e que a seleção “não ganhou nada”, por isso “não desperta medo” nos adversários. O técnico considera que o Chile tem condições de vencê-los na sexta-feira e elogiou o desempenho do Uruguai e das demais seleções sul-americanas na Copa do Mundo.

“A Espanha não ganhou nada e não existe. Eles não têm nada para despertar medo. O único campeonato que eles ganharam foi a Eurocopa e, se jogarem como na primeira partida [derrota para a Suíça], é lógico que perderão”, opinou Pelusso, em entrevista à emissora de rádio Cooperativa.

Para Pelusso, a Espanha “é como a Inglaterra”, uma seleção “discreta” em sua opinião. “Que medo se deve ter da Espanha? Se a Suíça ganhou deles, por qual motivo o Chile também não ganharia?”, questionou.

O técnico indicou qual o principal problema da Fúria. “Eles não têm os sul-americanos, que ganham os campeonatos, na seleção. Tirem o Messi do Barcelona; quem sobra? Ninguém, é um time comum. Os sul-americanos dão o verdadeiro espetáculo”, criticou.

Pelusso continuou com suas declarações polêmicas. “A qualidade é Ronaldinho, Kaká, Messi, Cristiano Ronaldo. Xavi, Iniesta? Por favor”, ironizou. Por fim, o técnico elogiou a seleção uruguaia. “Estou feliz pelo triunfo do Uruguai e por ver o futebol sul-americano no lugar no qual tem que estar. Aqui está o melhor futebol do planeta”, concluiu.

Pelo grupo H, Chile e Espanha se enfrentam nesta sexta-feira em Pretória às 15h30 (horário de Brasília). Os chilenos lideram a chave com seis pontos. Os espanhóis estão em segundo, com três.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host