EFE

Ex-presidente Bill Clinton assistiu à classificação dos EUA para as oitavas de final

23/06/2010 - 17h25

Clinton passa 'meio jogo' no vestiário dos EUA e emociona herói Donovan

Das agências internacionais
Em Pretoria (África do Sul)

O tempo equivalente a meia partida de futebol foi o período que Bill Clinton passou no vestiário da seleção dos Estados Unidos após a dramática classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo, nesta quarta-feira. Na conversa de 45 minutos, o ex-presidente falou em “espírito norte-americano” e emocionou Landon Donovan, autor do gol da vitória sobre a Argélia nos acréscimos.

“Ele [Clinton] estava tão orgulhoso da equipe pelo fato dos jogadores não se abaterem após perder algumas chances hoje e não deixarem o último jogo afetá-los [empate por 2 a 2 com a Eslovênia]”, contou Sunil Gulati, presidente da Federação norte-americana de futebol.

O mandatário revelou ainda que durante os 45 minutos de conversa, Clinton falou sobre o espírito norte-americano e emocionou Donovan, herói da classificação dos EUA para o mata-mata.

“Ele é muito carismático. Você pode ver como ele ficou tocado com este momento. E foi muito bom passar por isso”, disse o camisa 10 dos Estados Unidos.

O gol de Donovan aos 46min do segundo tempo garantiu a classificação para as oitavas de final e ainda a liderança do grupo C. O empate sem gols com a Argélia estava dando as vagas para Eslovênia e Inglaterra. Esta última avançou como segunda da chave.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host