Timothy A. Clary / AFP Photo

Gol do veterano aos 46 minutos do segundo tempo deixa Twitter fora do ar

23/06/2010 - 15h02

Gol de Donovan derruba Twitter e ''salva'' audiência do futebol nos EUA

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Parabéns a Landon Donovan por marcar o gol vencedor. Excelente trabalho, mas você não vai marcar contra mim no Shaq vs.! Boa sorte na próxima fase. Vai EUA!

Shaquille O'Neal, aproveitando o sucesso da seleção de futebol para promover seu novo programa de TV

Assistir meus jogadores marcarem no 90º minuto para mandar os EUA para a segunda fase da Copa é melhor que sexo. Está falado!

Alecko Eskandarian, atacante do LA Galaxy

Estou assistindo futebol online e isso é escandaloso!! Copa do Mundo? Copa da fraude... Não é a toa que os EUA não se interessam por futebol!! É tudo arranjado!! Vou assistir tênis agora.

Serena Williams, tenista norte-americana

USA!!! USA!!!! USA!!!!

Serena Williams, após o gol de Landon Donovan

Além de classificar a seleção dos EUA para as oitavas de final da Copa do Mundo, o gol de Landon Donovan aos 46 minutos do segundo tempo da partida contra a Argélia causou o colapso do Twitter e resgatou a crença dos usuários na modalidade. Prejudicados mais uma vez com a anulação de um gol legal, os norte-americanos usaram o microblog para desabafar contra árbitros, Fifa e criticar o esporte mais popular do planeta. Entretanto, tudo mudou quando o camisa dez do USA Team marcou o gol da vitória nos acréscimos da partida.

A tenista Serena Williams, que tem feito diversos comentários sobre o Mundial em seu perfil, foi uma das personalidades que disparou contra os árbitros. “Estou assistindo futebol online e isso é escandaloso!! Copa do Mundo? Copa da fraude... Não é a toa que os EUA não se interessam por futebol!! Está tudo arranjado!!”, desabafou a atleta norte-americana, pouco antes de o termo “Another disallowed goal” (outro gol anulado) alcançar o topo dos Trending Topic mundial (lista de termos mais postados no Twitter) ainda durante a partida.

Uma rádio esportiva norte-americana também criticou os erros de arbitragem, antevendo que os equívocos poderiam prejudicar a crescente “popularidade” do esporte no país. “Outro gol dos EUA erroneamente anulado. Se o futebol nunca crescer no país, a FIFA pode rever a atuação de seus árbitros na Copa do Mundo”, comentou.

Após o gol de Landon Donovan, contudo, as críticas dos norte-americanos deram lugar à comemoração, causando a pane do Twitter, que ficou fora do ar logo após os EUA abrirem o placar. O colapso da internet não ficou restrito ao microblog, sites como o Yahoo Sports também saíram do ar e as partidas simultâneas de EUA e Inglaterra registraram o segundo maior recorde de acessos na história da rede.

Depois que a baleia (animal que indica pane no servidor do site) deixou a página inicial do Twitter, o espaço foi tomado por frases celebrando o gol, a vitória e a classificação dramática dos norte-americanos para as oitavas de final. “Assistir meus jogadores marcarem no 90º minuto para mandar os EUA para a segunda fase da Copa do Mundo é melhor que sexo. Está falado!”, empolgou-se o atacante Alecko Eskandarian, parceiro do herói Donovan na equipe do Los Angeles Galaxy.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host