22/06/2010 - 12h36

Técnico do Japão pede esforço especial e arma retranca para frear Bendtner

Das agências internacionais
Em George (África do Sul)

Japão e Dinamarca fazem confronto direto pela classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo nesta quinta-feira, às 11h (horário de Brasília). Para a partida decisiva contra os europeus, o técnico Takeshi Okada pediu esforço especial da equipe nipônica e já prepara retranca para anular o ataque adversário, principalmente o atacante Bendtner.

“Acredito que vai ser uma grande partida para as duas equipes”, opinou. “Quero realmente que os jogadores lutem com a mentalidade sólida, que façam um esforço especial. Creio em uma partida fechada”, completou.

A Holanda lidera o grupo E com seis pontos e enfrenta o já eliminado Camarões também às 11h de quinta. Japão e Dinamarca somam três pontos cada, mas os nipônicos estão à frente pelo saldo de gols: 0 contra -1 dos europeus.

Melhor no critério de desempate, o Japão joga com a vantagem do empate. “Temos que estar seguros de como manter a solidez defensiva contra eles”, analisou Okada. Após a derrota por 1 a 0 para a Holanda, o comandante japonês negou postura covarde de sua equipe.

O técnico, no entanto, não esconde a característica defensiva do Japão e já se arma para neutralizar Bendtner, principal jogador da Dinamarca. “Ele será o homem chave no ataque dinamarquês”, disse Okada. O camisa 11 foi um dos melhores em campo na vitória de virada sobre Camarões e ainda marcou um dos gols.

A seleção japonesa, que joga com apenas Honda à frente, é a equipe do grupo E que menos finaliza a gol. Em dois jogos foram 15 chutes. Eliminado, Camarões tentou 34 arremates em dois jogos, enquanto a Holanda arriscou 27 e a Dinamarca 23, de acordo com as estatísticas da Fifa.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host