22/06/2010 - 14h53

Segunda mais alta, Dinamarca forçará jogo aéreo para furar retranca japonesa

Das agências internacionais
Em Knysna (África do Sul)

A Dinamarca tem a segunda maior média de estatura entre as seleções participantes da Copa do Mundo, com 1,85m. Com seis centímetros a mais do que o Japão, a equipe europeia forçará o jogo aéreo para tentar furar a retranca nipônica na partida que definirá o segundo classificado do grupo E.

As duas seleções se enfrentam às 11h (horário de Brasília) desta quinta-feira em confronto direto pela vaga nas oitavas de final. Na mesma hora, a classificada Holanda encara o já eliminado Camarões.

“Sabemos que temos que marcar. Mas se mantivermos a posse de bola e usarmos a altura que temos, podemos superar qualquer defesa”, analisou Bendtner, principal referência ofensiva da Dinamarca.

Com 1,86m, a Sérvia é a seleção mais alta da Copa. Dinamarca, Grécia e Nova Zelândia vêm logo atrás com um centímetro a menos. O Japão é apenas a 25ª colocada em média de estatura com 1,79m.

No entanto, a defesa titular japonesa também é alta. O nipo-brasileiro Marcus Túlio Tanaka tem 1,85m e Nakazawa ostenta 1,87m. A dupla tentará parar Bendtner (1,94m), considerado pelo técnico Takeshi Okada como o principal perigo ofensivo da Dinamarca.

Dos dois gols marcados nos primeiros jogos da Dinamarca, nenhum foi de cabeça. “Talvez só falta saltarem um pouco mais alto”, advertiu o técnico Morten Olsen. “Isso não importa. A realidade é que temos que vencer esta partida”, completou o treinador.

A Holanda lidera o grupo E com seis pontos. Japão e Dinamarca somam três pontos cada, mas os nipônicos estão à frente pelo saldo de gols: 0 contra -1 dos europeus. Camarões ainda não pontuou e é o lanterna. Melhor no critério de desempate, o time asiático joga com a vantagem do empate contra a Dinamarca. “O Japão é uma boa equipe, muito defensiva. Mas acredito na nossa força e nas nossas boas sensações”, falou Bendtner.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host