22/06/2010 - 09h10

Bendtner volta a treinar após vitória e deve enfrentar Japão no sacrifício

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Nicklas Bendtner brinca com a bola em treina da seleção da Dinamarca: mais um jogo no sacrifício

    Nicklas Bendtner brinca com a bola em treina da seleção da Dinamarca: mais um jogo no sacrifício

A principal estrela da Dinamarca segue problemas para defender a equipe na Copa do Mundo. Depois de atuar nos dois primeiros jogos da seleção, o atacante Bendtner sentiu mais dores na virilha. Mesmo assim, voltou a treinar nesta terça-feira e deverá enfrentar o Japão no sacrifício na próxima quinta.

“A minha virilha voltou a doer após o jogo [contra Camarões], mas a dor não foi tão alarmante. Vamos ver como vou ficar, mas certamente quero jogar contra o Japão, mesmo que a lesão possa, de fato, ficar pior”, afirmou o jogador, poupado do treino da última segunda.

O atacante do Arsenal lidou com a lesão durante todo o período de preparação da Dinamarca antes do Mundial. Ele chegou a ser apontado como desfalque para a estreia contra a Holanda, mas surpreendeu e enfrentou a Laranja Mecânica normalmente. Depois, seguiu no time e marcou um dos gols da virada sobre Camarões por 2 a 1.

“Estamos focados, mas não estamos tensos. Da minha parte, sei que tenho melhorar da lesão e estou tentando pensar nisso agora”, completou Bendtner, lembrando que a partida contra o Japão marca o duelo direto pela vaga nas oitavas de final.

Além de Bendtner, outro jogador que preocupava era Dennis Rommedahl, grande nome da Dinamarca no início do Mundial. O meia-atacante, no entanto, está confirmado para o jogo. Já o zagueiro Simon Kjaer desfalcará a equipe, pois terá que cumprir suspensão.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host