21/06/2010 - 11h39

Jogadores de Camarões criticam imprensa e tentam salvar honra na despedida

Das agências internacionais
Em Durban (África do Sul)
  • Enoh Eyong deve ser baixa na partida de despedida contra a Holanda após sofrer lesão no olho

    Enoh Eyong deve ser baixa na partida de despedida contra a Holanda após sofrer lesão no olho

Depois de ser eliminado precocemente da Copa do Mundo e passar por uma crise interna com briga no elenco, a seleção de Camarões também se desentendeu com a imprensa. Os jogadores reclamaram da cobertura feita pelos jornalistas.

O meia Alexander Song mostrou seu descontentamento. “Digam a verdade, deveriam sentir vergonha de tudo que está escrito”.

Com duas derrotas no grupo E, o time africano já está eliminado do Mundial. Mas para a partida de despedida contra a Holanda, quinta-feira na Cidade do Cabo, os jogadores querem vencer para recuperar a moral do país africano.

“Temos que ganhar e fazer jogar os melhores. O resto é secundário. A honra e o orgulho do país estão em jogo. Temos que salvá-los”, disse o lateral-direito Stéphane Mbia.

O goleiro o goleiro Hamidou Souleymanou tem o mesmo pensamento. “Não podemos nos dar ao luxo de participar de um grande torneio como a Copa do Mundo e voltar sem um ponto. Seria o pior momento na história do nosso país na Copa do Mundo. Não podemos deixar isso acontecer. "

"Nós vamos dar toda a nossa energia, vamos dar o nosso melhor para mostrar que Camarões continua sendo uma nação grande no futebol. Nós vamos trabalhar duro para compensar nossos erros nos jogos passados, ganhando este último jogo. É uma obrigação!”

No entanto, a equipe deve ter dificuldades por causa dos desfalques. O meia Eyong Enoh é dúvida com uma ferida no olho. O jogador foi titular nas duas partidas contra Japão e Dinamarca.

De acordo com o departamento médico da seleção africana, o camaronês sofreu uma lesão no olho na partida contra a Dinamarca e teve uma hemorragia na câmara anterior. Enoh não participou dos treinos desta segunda-feira e será submetido a novos exames médicos na terça.

Apesar da vontade do atleta o mais provável é que ele não entre em campo. “Espero poder jogar”, disse ele.

Camarões teve outras duas ausências nas atividades deste início de semana. Georges Mandjeck, infectado por um vírus, e Geremi Njitap, liberado por um problema familiar, também não participaram dos treinos. Além deles, o goleiro Idriss Kameni, com o punho direito enfaixado, só realizou uma corrida em volta do gramado.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host