19/06/2010 - 19h56

Abalado, Eto'o vê eliminação de Camarões como a maior desilusão da carreira

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Samuel Eto'o lamentou as chances perdidas pelo time e também falou sobre 'falta de sorte'

    Samuel Eto'o lamentou as chances perdidas pelo time e também falou sobre 'falta de sorte'

Capitão e símbolo da seleção de Camarões, Samuel Eto’o não poderia ter ficado mais abalado com a eliminação do país na Copa do Mundo. Após a derrota por 2 a 1 para a Dinamarca, o atacante lamentou as chances desperdiçadas pela equipe e cravou a queda dos Leões Indomáveis como a maior desilusão de sua carreira.

“Essa é a maior desilusão da minha carreira. Planejei a temporada para vir em forma, fazer um bom Mundial e chegar o mais longe possível. A aventura terminou em cinco dias com muitas lamentações, mas dei tudo o que podia, com minhas pernas e coração”, afirmou o atleta da Inter de Milão.

Eto’o chegou a ser criticado pelo ex-jogador Roger Milla por uma suposta falta de comprometimento para com a seleção. Apesar disso, sempre foi defendido por todos no elenco e até mesmo pelo desafeto Paul Le Guen, que isentou o atacante das acusações.

Para o astro da equipe, faltou sorte ao time na derrota para a Dinamarca. O camisa 9 chegou a abrir o placar para Camarões no primeiro tempo, mas viu o rival da Escandinávia virar a partida com gols de Bendtner (primeiro tempo) e Rommedahl (segundo tempo).

“Pensávamos que teríamos nossa voz na competição, mas faltou sorte esta noite. Criamos várias oportunidade e poderíamos ter definido a partida no primeiro tempo”, opinou o atleta.

Eto’o também comentou sobre o confronto diante da Holanda na próxima quarta-feira, que representará o adeus do país no torneio. Apesar da eliminação, ele prometeu que Camarões buscará a vitória. “Temos que terminar a Copa de maneira digna para o povo camaronês”, concluiu.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host